segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amberwood - 1




Em uma tarde fria no inverno mais rigoroso do qual se tinha notícia há pelo menos 500 anos; a neve caia densa e inclemente naquele vilarejo, em um planeta distante e esquecido, onde as intempéries naturais tornaram os solos áridos, inférteis e completamente congelados.

A população daquele vilarejo tinha uma aparência esquálida, frágil e muito suja, o seu olor exalava a quilômetros de distância. Os seres fantásticos que habitavam a floresta que circundava o local, famintos como seus habitantes, aguardavam o momento de atacar o povoado e como seu olfato os fazia perceber que a morte de seus vizinhos era iminente, sabiam que o momento exato de invadirem aquele povoado de casas feitas de pedra âmbar e telhado de barro vermelho, muito bem construídas, há pelo menos 8 séculos, sem confronto ou desgaste físico, estava próximo, muito próximo.

Aqueles seres, de aparência mitológica, sentiam uma fome quase insuportável, visto que seus víveres vinham se escasseado desde o ultimo verão, culminando por extinguirem-se completamente há duas noites anteriores. 

A aridez imperava no solo, nos rios e nos lagos, que haviam secado por completo há 3 semanas. O mar, única alternativa para o suprimento de alimentos e água, distava muito daquele povoado, cujos habitantes morriam quase que diariamente de fome, de sede ou de hipotermia. 


Os mais fortes do vilarejo, buscavam meios de chegar ao distante oceano que banhava o planeta, mas seus objetivos não eram tão altruístas, como faziam parecer; eram mercenários e buscavam (talvez à custa da própria vida) enriquecer usurpando dos menos fortes e mais crédulos, tudo o que tivesse algum valor.

Insensatamente, imaginavam que ao chegar ao almejado litoral, encontrariam uma situação mais aprazível do que a atual. Esqueceram-se, no entanto, que para chegar ao seu objetivo, teriam que cruzar a Floresta Fantástica e confrontarem-se com os seres que lá habitavam, os quais certamente estariam tão ou mais famintos, mas havia uma diferença crucial entre eles.   

O nome daquele mal logrado povoado era AMBERWOOD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário