terça-feira, 10 de julho de 2012

Qual o propósito de nossa estadia?




As leis, preceitos e ordenanças do Evangelho existem como uma bússola, uma direção a ser seguida, e por conta do ARBÍTRIO escolhemos obedecer e seguir ou desobedecer  e seguir um rumo oposto.

É importante ressaltar que se Cristo não viesse em carne para ser-nos o exemplo perfeito, testificando que apesar de nossa previsível fraqueza enquanto humanos (e Jesus também se fez carne e perseverou – Heb. 4:14-15) é sempre possível fazer boas escolhas que reverberarão em toda a nossa existência e por nossa eternidade depois  que cruzarmos o véu da morte. Por este simples fato, Erasmo estaria julgando e professando erroneamente, pois dependentes somos do exemplo de Cristo, nosso Salvador. E será Ele o “Advogado no grande e terrível do Senhor” , para todos os humanos e não apenas para os cristãos.(1Jo 2:1  e Heb. 7:25)

Jesus compartilhou as boas novas (a lei) para ser seguida e não apenas para mostrar-nos o que é PECADO. (1Jo 2:1-8) .  São os homens que distorcem o que é simples e claro no que foi deixado pelos profetas antigos e principalmente no ministério de Cristo e seus Apóstlos, ou seja, tudo está intrinsecamente ligado (observância às leis de Deus e o arbítrio humano).

Pensem comigo e me digam o que imaginam: qual seria o propósito de Deus em enviar-nos a esta terra, dar-nos mandamentos que NUNCA poderíamos cumprir,  por sermos fracos;  e, ao fim de tudo voltarmos todos para o “Seu colo” como crianças mimadas e sem nenhum aprendizado?

Viemos aqui passear? Fazendo o que bem escolhermos e voltamos para o “lar celeste” com uma bagagem de desobediência, certos do perdão eterno, mesmo sem nos arrependermos, só para termos um pouquinho mais de distração?

Em que se edifica o homem, senão na observância dos desígnios do Pai? Trazendo paz ao coração. Servindo desinteressadamente ao próximo, carente financeiramente ou não, a fim de assemelhar-se à Cristo.

Acredite, caríssimo leitor,  a fraternidade, a benevolência, a caridade e o amor existem. Estes atributos são nossa herança divina por sermos filhos de um Pai amoroso, mas o ARBÍTRIO faz com que cada um siga o caminho de sua consciência sobre o certo e o errado. Enquanto nossa dura cerviz, acrescida das confusões e sugestões que o inimigo de nossas almas oferece, muitas vezes leva-nos ao cativeiro do pecado.  (Isa. 14:12 e Apoc. 12:7-12)

Portanto o individualismo, o egoismo e a ganância, certamente provém de escolher seguir o caminho oposto ao que é ensinado (e sugerido) através da lei do Pai Eterno, passado a nós por meio de profetas. Este tipo de caminho contrário aos mandamentos, certamente chama-se "escolha" e não ARBÍTRIO (seguir ao que é certo).

Um grande abraço a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário