sexta-feira, 3 de maio de 2013

A ORDEM NATURAL DAS COISAS








Li a seguinte frase em um muro: “Não existe lei que possa impedir a ordem natural das coisas”. 

A princípio pareceu-me fatalista, em sua essência, e até inacreditável que alguém tenha se prestado a escrever uma “pichação” tão filosófica em um muro! 

Mas, analisando friamente pude constatar que apesar de parecer frase de adeptos ao “Determinismo Filosófico” é um fato inegável... 

Por exemplo, não se pode controlar ou  legislar sobre as necessidades básicas do corpo: água, alimento, sono, necessidades fisiológicas, etc; muito menos sobre sentimentos e necessidades da alma humana.

Não existem meios de deter, sublimar ou punir os anseios de ser “aceito”, ser “bem visto”, compreendido, respeitado, desejado, amado. 

Toda nossa existência gira em torno disso; dogmas e leis podem até surgir com o objetivo de controlar ou cercear “exageros”, mas nenhum deles poderá deter a força avassaladora que as necessidades básicas e empíricas do corpo e da alma podem suscitar. 

Para as pessoas que insistem em implorar amor e atenção, ou para aquelas que se contentam com migalhas... ou ainda, para as que vivem sob o jugo de uma promessa quebrada por ter findado o sentimento que a assegurava, eu sugeriria que se ponderasse sobre a frase que intitula este texto: “Não existe lei que possa impedir a ordem natural das coisas”. 

Não se controla um coração, que bate descompassado ao lembrar de uma frase compatilhada, que se alegra distribuindo e recebendo sorrisos pueris, ao simples toque de mãos.

Como controlar olhos que revelam (sem o menor pudor ou reticencias) todas as verdades residentes na alma e no coração enamorados?

A ordem natural das coisas é involuntária e determinada por forças (das quais desconhecermos a origem e poder), mas ainda assim somos côncios de que elas existem e de nossa fragilidade para  lutar contra elas.

Thomas S. Monson deu uma dica maravilhosa: “NÃO deixe de acreditar no AMOR, mas certifique-se de estar entregando seu CORAÇÃO a alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos; para saber se vocês combinam certifique-se de que, quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer PALAVRA”.

Um beijo em seus corações e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário