sexta-feira, 19 de junho de 2015

BUSCANDO



É engraçado como a maioria de nós passa a vida BUSCANDO o melhor emprego, altos ganhos financeiros, casas e carros dos sonhos, pais perfeitos, filhos e irmão perfeitos, amigos perfeitos, o AMOR imaculado.



Mas o que é PERFEITO? Será que significa o mesmo para os outros?

Será que temos desejos justos e realizáveis?  Será que esperamos dos outros o equivalente ao que lhes concedemos? Será, será, será?

O que temos feito para ENCONTRAR  o AMOR “de capa de revista” (sorriso luminoso, olhar úmido de afeto, sem passado, sem presente e com o futuro dedicado a nós)? Somos assim? Temos o perfil que ansiamos encontrar, manter e conviver?

Será que não  estamos esquecendo de curtir o caminho (os percalços, as gargalhadas, os pontos de vista divergentes, as observações de alerta recebidas e proferidas, as lágrimas, os afastamentos, as aproximações, etc)?

Será que não  estamos sendo EXIGENTES demais? Será que nossos sonhos estão nos impedindo de vislumbrar e curtir a paisagem ? 

Ou nos impulsionando, alegremente, para um porvir digno daquele belo e luminoso cartão postal  chamado futuro?

Pense nisso e procure desfrutar do caminho! Um beijo!

Um comentário:

  1. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.
    Ps. Tive de seguir novamente pois estava sem foto.

    ResponderExcluir